Pesquisa personalizada

quarta-feira, 7 de março de 2012

Citroën DS4 R reúne luxo e esportividade


A linha DS da Citroën, especialista em carros mais refinados, ganhou uma ramificação esportiva. O primeiro representante desta nova classe é o conceito DS4 R, que será o principal destaque da marca francesa no Salão de Genebra, em março próximo na Suíça.


Trata-se de uma versão aprimorada do DS4, modelo já oferecido na Europa. Ao receber o sobrenome “R” o carro também ganhou para-choques com desenho mais envolvente, escapes cromados, aerofólio e rodas aro 20”. O protótipo ainda possui carroceria com apenas duas portas, como manda a etiqueta esportiva.


A Citroën, porém, ainda faz charme na hora de falar sobre a motorização do veículo em desenvolvimento, mantida ainda em segredo. O mesmo vale para o desempenho. Entretanto, a imprensa européia já levantou duas hipóteses. A primeira, mais simples, é a utilização do motor 1.6 THP (turbo com injeção direta), o mesmo usado nos Peugeot 3008 e 408 Turbo, mas ajustado para gerar mais de 200 cavalos de potência.

A segunda suposição aponta para um caminho mais complexo. Cogita-se que o DS4 R pode receber o conjunto mecânico do DS5 híbrido, que possui o mesmo motor 1.6 THP de 200 cv e um propulsor elétrico com mais de 50 cv extras.

Mais informações, como os dados sobre motor e possíveis datas de lançamento, serão divulgadas mais adiante, durante o evento suíço.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails