Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de março de 2011

Citroën C3 Picasso chega até maio


O C3 Picasso já está na rampa de lançamento. Conforme apurou o iG Carros, a nova minivan da Citroën chegará às concessionárias até o início de maio com preços começando em R$ 50.000. A fabricante, no entanto, ainda não confirma o lançamento para próximo mês, porém, já tem registrado da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) 29 unidades do carro emplacados, possivelmente para servir em ações promocionais.

O veículo é uma versão “não-aventureira” do Aircross, modelo lançado no mercado brasileiro em 2010. Sendo assim, dispensa uma série de itens de personalização visual, como o estepe preso na traseira e os estribos laterais, e equipamentos supérfluos para um carro urbano, como os clinômetros e os pneus de uso misto. Conforme anunciado pela Citroën recentemente, o carro já está sendo produzido em Porto Real (RJ) desde fevereiro deste ano.


A motorização do C3 Picasso, em contrapartida, será a mesma do Aircross, que possui motor 1.6 flex com até 113 cv e 15,8 kgfm de torque. O câmbio, por outro lado, deve ter novidades. Além da opção manual de 5 marchas, é esperado que a nova minivan estreie já com a versão com transmissão automática de 4 velocidades.

O modelo nas fotos é a versão europeia do C3 Picasso, que tem uma infinidade de diferenças em relação ao carro que será lançado no Brasil. Na Europa, a minivan usa uma plataforma mais recente e conta com mais escolhas de motores, incluindo versões a diesel. O carro feito no RJ, por exemplo, ainda usa a base do primeiro C3 hatch e o propulsor 1.6 a gasolina padrão do Grupo PSA, que também o utiliza em produtos como o Peugeot 207 e o Citroën C4.
fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails