Pesquisa personalizada

domingo, 2 de dezembro de 2012

DS4 e DS5 brilham no estande da Citroën


Pelo fato de ter sido lançado há cerca de dois meses e já disponível nas concessionárias, o C3 de nova geração não está sendo a principal atração da Citroën no Salão do Automóvel de São Paulo, a bola da vez fica por conta da linha DS, que a partir do ano que vem ganhará dois integrantes, o DS4 e DS5. Além do compacto DS3, a marca comercializará em nosso País os mais sofisticados hatch médio DS4 e o crossover DS5, que fazem suas respectivas aparições para os consumidores brasileiros no evento paulista.


Tanto o DS4 como o DS5 virão equipados com o mesmo propulsor do irmão menor, o já conhecido 1.6 litro, com turbo, movido a gasolina, com 165 cavalos de potência e torque de 24,5 kgfm, que também equipa os modelos da parceira Peugeot, desenvolvido pela alemã BMW, associado a uma transmissão automática de seis velocidades, com tração dianteira, enquanto o DS3 usa uma caixa manual. No estande, a Citroën mostra a versão Hybrid4 do DS5, com motor a diesel de 163 cv, associado a outro elétrico de 37 cv, que não chegará por aqui devido a legislação brasileira.


O primeiro a chegar às concessionárias da Citroën é o DS5, e logo em seguida desembarcará ao território nacional o DS4, algo que deve acontecer no primeiro trimestre do ano que vem. Além disso, a marca expõe na feira as séries especiais C3 Picasso SkyBlue e a AirCross Chamonix e o conceito esportivo Survolt, com sistema de propulsão 100% elétrico, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 5 segundos, com velocidade máxima de 260 km/h, com autonomia de 200 km na bateria.
Fonte: BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails