Pesquisa personalizada

sábado, 28 de julho de 2012

Citroën DS4 e DS5 podem chegar ainda neste ano


A PSA Peugeot Citroën divulgou o faturamento do grupo no primeiro semestre do ano. Houve queda de 5,1%, sendo que a Divisão Automotiva amargou queda ainda maior no faturamento, de 10,5%.

Segundo a PSA, na América Latina as vendas despencaram 21,1%, para 122.000 unidades, impactadas pela parada de produção prolongada na fábrica de Porto Real (RJ) após o aumento de capacidade no primeiro trimestre e por um tenso ambiente competitivo. Sua participação no mercado fechou em 5,1% no semestre.

Mas o grupo está otimista em relação aos resultados do segundo semestre, já que os mercados latino-americanos passarão por renovação da gama. No caso do Brasil, além da nova geração do Citroën C3, com lançamento marcado para os dias 6 e 7 de agosto em Brasília, podem estar a caminho os outros integrantes da gama DS, que são citados no relatório de resultados semestrais do grupo.

Depois do lançamento do DS3, em maio, a Citroën trabalha para viabilizar a chegada do DS4 e do DS5, o que poderá ocorrer até o fim do ano ou início do ano que vem. Naturalmente, o aumento do IPI (Imposto sobre produtos Industrializados) para os importados é uma pedra no sapato das montadoras que planejam aumentar a gama de modelos vindos do Exterior. Mas não será de se estranhar se os dois veículos estiverem no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Outra novidade do grupo que pode aparecer na América do Sul ainda neste ano, mas desta vez na Argentina, é o Peugeot 4008. O crossover foi citado como um dos modelos que enriquecerão a gama do grupo PSA em 2012.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails