Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Citroën C3 XTR sai do mercado à francesa


Lançado em 2006 como o “primeiro off-road urbano” do Brasil e ofuscado após o lançamento do Aircross, o Citroën C3 XTR sai à francesa do mercado nacional. Essa versão do modelo, que tinha como principal concorrente o Volkswagen CrossFox, já não é mais visualizado no site da marca e, de acordo com os concessionários, já não é oferecida desde dezembro de 2011.

Em contato com a fabricante, iG Carros foi informado que o carro realmente deixou de ser fabricado por conta da minivan aventureira, que passa a ser o único representante da montadora nesse nicho.

O Citroën C3 hatch agora só é oferecido nas versões GLX, Exclusive – além da edição limitada Solaris – com motores 1.4 e 1.6 e preços que partem de R$ 38.490 e podem chegar a quase R$ 50 mil.

Nova geração

A nova geração do C3 chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano e deve ter praticamente o mesmo visual do modelo lançado na Europa em 2009. Ele tentará se manter diante da renovação da categoria, que já conta com o Ford New Fiesta e tem agendado a chegada do Chevrolet Sonic.

Além disso, o seu derivado de luxo, o DS3, deve ser lançado no mercado também, mas com foco nos hatches compactos premium, como Audi A1 e Mini Cooper.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails