Pesquisa personalizada

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Citroën mostra DS5 por inteiro


Tradicional na criação de carro com design arrojados, a Citroën preparou mais novidade de bom gosto. É o DS5, revelado por inteiro pela marca nesta segunda-feira (18) e que já tem estreia confirmada para o Salão de Xangai, na China, que acontece entre os dias 21 e 28 deste mês. Antes disso, a fabricante já havia revelado uma imagem do farol de seu lançamento, que chega ao mercado europeu no segundo semestre deste ano.


Seguindo a mesma fórmula aplicada nos modelos DS3 e DS4, o DS5 também é baseado em um carro da linha “convencional” da Citroën, no caso o C5. Os seus irmãos mais novos foram elaborados a partir das versões europeias do C3 e do C4. E o desenho diferenciado é a tônica da família DS: no lançamento, os faróis se espalham pelas laterais e as lanternas parecem saltar da lataria. Já o aspecto geral do veículo é de um station-wagon.

Outros pontos de destaque do desenho do carro é a linha de cintura abaulada, o capô “musculoso”, as rodas de alumínio aro 20” e o detalhe dos frisos laterais que correm da ponta dos faróis até a coluna das portas dianteiras. O kit óptico ainda é composto por leds e as luzes frontais são de xenônio.

A mesma ousadia no desenho externo do carro também inspirou o design da cabine. O volante revestido de couro tem base reta e múltiplos comandos, ao passo que o painel central conta com um interessante desenho assimétrico com sistema de climatização e áudio digitais. Ao todo, o veículo leva até 5 ocupantes e o bagageiro comporta 465 litros.

Um belo carro também precisa de um motor. Neste ponto o DS5 também é bastante diferente. O modelo será apresentado em Xangai na versão HYbrid4, que combina um propulsor turbodiesel com outro elétrico, concepção ainda inédita entre os carros da Citroën. A marca ainda afirma que o conjunto gera 200 cv e o veículo possui tração integral.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails