Pesquisa personalizada

sábado, 8 de dezembro de 2012

Citroën DS5 tem lançamento antecipado para dezembro


Uma das estrelas da Citroën durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2012, ao lado do hatch médio DS4, o novo DS5 chegará ao mercado antes do esperado. Com lançamento anunciado para janeiro do ano que vem, o novo Citroën DS5 começará a ser oferecido nas concessionárias da fabricante francesa em nosso País a partir de dezembro, ao lado do compacto DS3, apresentado por aqui em julho, e deste então tem se mostrado um automóvel de bastante sucesso na gama da empresa, tanto no Brasil como lá fora.

A exemplo do irmão menor, o Citroën DS5 trará debaixo do capô o conhecido e afamado motor 1.6 litro THP (Turbo High Pressure) de 165 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque máximo, desenvolvido em parceria com a alemã BMW, que também equipa os carros da Peugeot, associado a uma transmissão automática de seis velocidades, com trocas sequenciais.

A versão “brasileira” do novo Citroën DS5 não teve outros detalhes divulgados, mas sabe-se que o modelo virá equipado com botão START para partida do motor sem a utilização da chave, Head-up display, que projeta informações do veículo, como velocidade e do sistema de navegação, em uma lâmina transparente, dentre outros.

A apresentação para a imprensa acontece no dia 5 de dezembro de 2012.
Fonte: BlogAuto

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Citroën DS5 será o modelo mais caro da marca no Brasil


Com estreia nas concessionárias brasileiras marcada para o mês que vem, o novo crossover Citroën DS5 teve todos seus detalhes revelados pelo site Autos Segredos. De acordo com a publicação, o modelo será comercializado em nosso mercadão a um preço inicial de R$ 124,9 mil, disponível apenas em uma versão de acabamento, a Sport Chic. Com isso, o DS5 será o modelo mais caro da gama nacional da fabricante, posto até então ocupado pelo sedã C5.


Entre os equipamentos de conforto, o novo Citroën DS5 trará, de série, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, bancos com revestimento em couro e aquecimento para os dianteiros com regulagens elétricas e massageador para o do motorista, partida do motor sem chave, apoia-braço dianteiro com porta-objetos refrigerado, teto solar panorâmico com três cortinas individuais, vidros laterais laminados, sistema multimídia com Bluetooth, CD-Player, MP3, entradas USB e auxiliar e navegador GPS, além de câmera de estacionamento. Há rodas de 17 polegadas, sendo as de 18 polegadas opcionais.


No quesito segurança, o Citroën DS5 virá equipado com dois airbags frontais, dois laterais e dois do tipo cortina, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, freio de estacionamento com acionamento elétrico com assistente de partida em rampa, faróis bi-xenon direcionais, luzes diurnas em LEDs e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.

O Citroën será equipado com o motor 1.6 litro THP (Turbo High Pressure), com 165 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de seis velocidades, com tração dianteira, capaz de levar o carro de 0 100 km/h em 8,9 segundos e velocidade máxima de 211 km/h. As cores disponíveis no catálogo do Citroën DS5 serão quatro: Blanc Nacré, Gris Aluminium, Gris Galena e Noir Perla Nera.
Fonte: BlogAuto

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Citroën DS5 faz sua estreia oficial no mercado brasileiro


Após o sucesso do compacto esportivo DS3 no mercado brasileiro, com vendas acima do esperado, a Citroën apresenta para sua gama nacional o maior modelo da submarca de luxo DS, o crossover DS5, que irá figurar como o automóvel mais caro do catálogo da marca francesa em nosso País, roubando o posto até então ocupado pelo sedã grande C5. O novo Citroën DS5, apresentado em São Paulo, será oferecido a partir deste mês com preço inicial de R$ 124.900, em versão única, batizada de Sport Chic, com três anos de garantia e revisões de preço fixo.


A exemplo do irmão menor, e do DS4, que fará sua estreia por aqui no primeiro semestre do ano que vem, o Citroën DS5 vem dotado do motor 1.6 litro da linha THP, fruto de uma colaboração com o grupo BMW, que vem equipado com injeção direta de gasolina e turbocompressor com intercooler. De acordo com o fabricante, o propulsor “oferece ao mesmo tempo desempenho de alto nível e baixos consumos”. Com toda essa tecnologia, o motor gera fornece potência máxima de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo é de 24,4 kgfm e já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm, sendo que 15,9 kgfm já está disponível logo a 1.000 rpm.


Este motor é acoplado à nova caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas. Com todo esse aparato, o Citroën DS5 acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e alcança 211 km/h de velocidade máxima.


Além disso, o carro traz uma suspensão McPherson na frente e travessa deformável atrás. A implantação dos amortecedores traseiros dispõe de uma inclinação específica que não prejudica o volume do porta-malas. A largura mínima entre as caixas de roda (1.202 mm) permite o transporte de objetos grandes, sem problemas.

O Citroën DS5 tem medidas avantajadas, com comprimento de 4.530 milímetros, largura de 1.582 mm e altura de 1.513 mm. De entreeixos, o modelo conta com 2.727 mm, que de acordo com a marca permite a acessibilidade e modularidade de um sedã. O porta-malas tem capacidade para acomodar até 468 litros.

A lista de equipamentos do Citroën DS5 é grande, com direito a head-up display (sistema que mostra informações projetadas no para-brisa), sistema de navegação GPS, câmera de ré, teto solar panorâmico, faróis bi-xenon direcionais com iluminação estática de cruzamento, banco com função massagem, freio de estacionamento com acionamento elétrico, assistente de partidas em aclives/declives, sistema de abertura das portas e partida sem chave, ar-condicionado automático, seis airbags, ESP com controle dinâmico de estabilidade e antipatinagem (ASR), freios antibloqueantes (ABS) com ajuda à frenagem de emergência (AFU) e repartição eletrônica (REF), dentre vários outros.

O Citroën DS5 está disponível nas cores Blanc Nacré (branco), Gris Aluminium (prata), Gris Galena (cinza) e Noir Perla Nera (preto). Todas as pinturas são metálicas.
Fonte:  BlogAuto

domingo, 2 de dezembro de 2012

DS4 e DS5 brilham no estande da Citroën


Pelo fato de ter sido lançado há cerca de dois meses e já disponível nas concessionárias, o C3 de nova geração não está sendo a principal atração da Citroën no Salão do Automóvel de São Paulo, a bola da vez fica por conta da linha DS, que a partir do ano que vem ganhará dois integrantes, o DS4 e DS5. Além do compacto DS3, a marca comercializará em nosso País os mais sofisticados hatch médio DS4 e o crossover DS5, que fazem suas respectivas aparições para os consumidores brasileiros no evento paulista.


Tanto o DS4 como o DS5 virão equipados com o mesmo propulsor do irmão menor, o já conhecido 1.6 litro, com turbo, movido a gasolina, com 165 cavalos de potência e torque de 24,5 kgfm, que também equipa os modelos da parceira Peugeot, desenvolvido pela alemã BMW, associado a uma transmissão automática de seis velocidades, com tração dianteira, enquanto o DS3 usa uma caixa manual. No estande, a Citroën mostra a versão Hybrid4 do DS5, com motor a diesel de 163 cv, associado a outro elétrico de 37 cv, que não chegará por aqui devido a legislação brasileira.


O primeiro a chegar às concessionárias da Citroën é o DS5, e logo em seguida desembarcará ao território nacional o DS4, algo que deve acontecer no primeiro trimestre do ano que vem. Além disso, a marca expõe na feira as séries especiais C3 Picasso SkyBlue e a AirCross Chamonix e o conceito esportivo Survolt, com sistema de propulsão 100% elétrico, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 5 segundos, com velocidade máxima de 260 km/h, com autonomia de 200 km na bateria.
Fonte: BlogAuto
Related Posts with Thumbnails