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segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Citroën está presente na Riviera de São Lourenço


O Grupo Louvre de concessionárias Citroën preparou uma ação especial para o verão. A empresa montou um estande de 250 m² na Riviera De São Lourenço, no litoral norte paulista. No espaço estão expostos todos os modelos da linha 2011 da marca francesa.

"A Riviera é um cenário adequado aos novos padrões visuais da filosofia Créative Technologie da Citroën e frequentado por um público perfeitamente identificado com o perfil do consumidor dos produtos da marca, atendido pelas concessionárias Louvre da Baixada Santista, Litoral Paulista, Vale do Paraíba e Grande São Paulo", destaca Marcus Scanavini, diretor do grupo Louvre.

A loja itinerante recebeu o nome de Lounge de Verão Louvre Citroën e traz um deck de madeira de mais de 150 m². As condições de negociação e taxas são as mesmas das outras lojas do grupo. O espaço está localizado no Pavilhão do SIV da Riviera de São Lourenço. Funciona durante toda a temporada de verão, incluído o período do Carnaval, nos horários de 10 às 20 h de segunda-feira a quarta-feira e de 10 às 22 h de quinta-feira a domingo.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Citroën Aircross é moderno, mas nada econômico


O carro desta desta vez na seção “15 dias com” (do Jornal do Carro) é o Citroën Aircross, que chegou em setembro e ainda não é comum nas ruas - até novembro, foram vendidos 2.586 exemplares. A versão com apelo visual aventureiro do europeu C3 Picasso tem entre seus méritos o desenho contemporâneo e chamativo. A versão avaliada, Exclusive, topo de linha, parte de R$ 62.350. Já a de entrada tem tabela de R$ 54.350.

O Aircross usa a base do C3 nacional, mas sua dirigibilidade em nada lembra a do hatch. Os 23 centímetros de altura extras e os quase 200 kg a mais fazem a diferença. Assim, o desempenho em curvas não é um ponto forte, embora a carroceria oscile pouco em alta velocidade.

A suspensão transmite parte das irregularidades do solo à cabine, mas vai melhor que a de outros Citroën. Para privilegiar o desempenho, a marca fez mudanças no câmbio manual de cinco marchas, cujas relações ficaram mais curtas que no hatch C3. E deu certo, principalmente no uso urbano. Impulsionado pelo motor 1.6 16V flexível, de até 113 cv, o carro é eficiente em retomadas, sem perder fôlego em baixa rotação nem exigir constantes reduções de marcha.

Porém, isso prejudicou o consumo de combustível. A Citroën não divulga números, mas ao final dos 15 dias a média apontada no computador do carro foi de 5,7 km/l, em uso urbano, com 100% de álcool. Quatro avaliadores rodaram com o modelo e o ar-condicionado ficou ligado parte do tempo. A ergonomia tem falhas. O ajuste do encosto dos bancos dianteiros é difícil de operar e demora até a posição ideal de dirigir aparecer. O processo de abrir o braço que sustenta o estepe requer força e deixa as mãos bem sujas.

O volante é bom de ergonomia, mas seu acabamento deixa a desejar, assim como o painel em frente ao passageiro dianteiro, cujo plástico é de qualidade inferior ao do resto da peça. A direção é hidráulica, mas em manobras de estacionamento parece elétrica, de tão leve.

Ano novo, preço novo. Na segunda-feira, a Citroën reajustou a tabela de toda a linha Aircross em R$ 450. E as autorizadas, que em dezembro já praticavam valores R$ 1 mil (em média) acima do sugerido pela fabricante, chegam a pedir cerca de R$ 2.300 a mais -caso da opção intermediária, GLX (tabelada a R$ 56.850).

Na Exclusive, a diferença é de aproximadamente R$ 1.500. Em uma das autorizadas, ela é vendida por R$ 64.600, já com pintura metálica (R$ 710). A cor branca é a única sólida, sem custos. A opção de entrada, GL, traz de série ar-condicionado, direção hidráulica e retrovisores elétricos, mas as rodas são de aço com calotas. Só na GLX é que entram as de liga, além de regulagem de altura do banco do motorista e itens como bússola e clinômetro.

A Exclusive tem bancos de couro, duplo air bag, freios ABS e ar condicionado digital. Este, por sinal, exclusividade do Citroën no segmento, assim como o para-brisa panorâmico. Os principais rivais do carro são Ford EcoSport e os automóveis da linha Fiat Adventure.

Ficha técnica

Preço sugerido R$ 62.350
Motor 1.6,4 cil, 16V, flexível
Potência (cv)* 113 a 5.800 rpm
Torque (mkgf)* 15,7 a 4.500 rpm
Comprimento 4,28 metros
Altura 1,75 metros
Peso 1.329 quilos
Tanque 55 litros
Fonte: Zap Carros

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Depois do C3, Citroën acaba com Picasso


Os habituais votos de feliz Ano Novo e a renovada esperança de um caminho de sucesso pela frente não foram suficientes para o Xsara Picasso, também. Depois do C3, a Citroën interrompeu a produção da minivan na Europa pelo mesmo motivo que levou o hatch ao fim: as novas regras do Euro V exigiriam mudanças drásticas em seus motores, que não atendem às novas exigências. Na visão da indústria, vale a pena interromper o modelo – ainda mais no caso da Citroën, que oferece no segmento C4 Picasso e Grand C4 Picasso.

No Brasil, onde continua em produção, a Xsara Picasso fechou 2010 com 7.058 unidades comercializadas, atrás das 9.262 Zafiras vendidas no ano passado, mas à frente da Renault Scénic, que vendeu 1.537 naquele que foi seu último ano de vida. A minivan parte de R$ 49.900 na configuração GLX 1.6.
Fonte: iGCarros

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Citroën C3 Picasso estreia no Brasil neste semestre


Em evento de inauguração de duas novas concessionárias Citroën em São Paulo (SP), Domingos Boragina, diretor comercial da marca no Brasil, confirmou a chegada do C3 Picasso (a versão não aventureira do Aircross) no mercado nacional ainda no primeiro semestre deste ano. “O carro já está pronto. Nos próximos meses vamos iniciar os treinamentos de rede e a logística de distribuição do veículo”, revelou o executivo ao IG Carros.

Boragina também garantiu que o tão esperado DS3 desembarca por aqui importado da França dentro do período de dois anos. “Até o final de 2012 teremos esse carro em nossas lojas”, afirmou. “O DS3 no Brasil concorrerá diretamente com o MINI Cooper, só que ele será mais barato para ganharmos espaço nesse nicho”, concluiu o diretor.

Em 2010 a Citroën bateu recorde de vendas no Brasil: foram mais de 85.000 veículos emplacados no período. Para este ano a previsão é crescer mais 30%, alcançando um patamar de 110.000 carros vendidos. “Para atingir esse número precisamos de mais produtos e, principalmente, mais pontos de vendas”, afirmou Boragina, que confirmou também que a marca dos chevrons terá mais mais 16 lojas pelo país até o final de 2011, somando-se as atuais 150 concessionárias.
Fonte: iGCarros

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Citroën retoca visual do C5 na linha 2012


Ainda pouco conhecido no Brasil, apesar de ser oferecido desde 2009, o Citroën C5 já está de cara nova Europa. Na linha 2012, divulgada pela marca dos chevrons nesta segunda-feira (17), o modelo passa a vir equipado com farois com leds para iluminação diurna, rodas redesenhadas, além da introdução de mais elementos cromados de decoração na parte interna do veículo, disponivel nas versões sedã e Tourer (station wagon).

As novidades na parte mecânica, entretanto, interessam apenas ao público europeu. O C5 2012 passa a ter como opção o novo motor 2.2 HDI turdodiesel nas versões com 110 cv ou 150 cv. A marca destaca o baixo nivel de emissões de CO2 e consumo do bloco, que pode chegar a 21 km/l. No mercado brasileiro o modelo é oferecido apenas com o propulsor 2.0 de 143 cv acoplado ao câmbio automático sequencial de 4 marchas, configuração também disponível na nova linha do carro na Europa.

Contudo, a divisão nacional da Citroën ainda não divulgou quando o C5 2012 desembarca no país. Por aqui, o veículo tem preço tabelado em R$ 103.830 na versão sedã e R$ 112.240 na opção Tourer.
Fonte: iGCarros

domingo, 16 de janeiro de 2011

Citroën C3 para de ser fabricado na Europa


A primeira geração do C3, vendida no Brasil desde 2003, não é mais produzida na Europa. A Citroën decidiu interromper a vida do hatch por conta das novas regras de emissão de poluentes que passaram a vigorar na região desde o último dia 1°. Os atuais motores do C3 não atendem às novas normas do Euro V, e no entendimento da fabricante não valeria a pena atualizá-los.

Por lá, o novo C3 vai aumentando suas vendas desde que foi apresentado, em junho de 2009. A Citroën também produzirá a nova geração do hatch por aqui, mas ainda sem data definida. Antes dele, chega o DS3, prometido para o Salão do Automóvel, mas que por conta da alta demanda na Europa será apresentado ao Brasil com certo atraso. Enquanto isso o C3 brasileiro vai segurando as pontas com versões especiais.
Fonte: iGCarros

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Citroën dá 3 anos de garantia ao C4 e C5


A Citroën do Brasil aumentou a garantia de 3 anos em sua linha de automóveis no país. Antes disponível apenas para C4 Pallas e Aircross, a proteção mais longa agora foi estendida aos modelos C4 Hatch, C4 Picasso e Grand C4 Picasso, C5 Sedã e C5 Tourer. A assistência ainda é complementada pela garantia de 3 anos para a pintura e de 12 anos para o caso de corrosão perfurativa na carroceria e chassi.

Os novos carros agora com garantia de 3 anos antes eram oferecidos com proteção de apenas um ano, que ainda é mantida no restante do catálogo da marca no Brasil.”É uma forma de demonstrar toda a nossa qualidade e confiabilidade, além de tornar nossos produtos ainda mais competitivos”, afirma Sérgio Rodrigues da Silva, Diretor de Peças e Serviços da Citroën do Brasil, em comunicado da empresa.
Fonte: iGCarros
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